Pudim de Tapioca de Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Cobertura



Preparo

  • 1. Coloque a tapioca em uma tigela com o leite e deixe de molho por 2 horas. Junte os ingredientes restantes, misture bem e coloque em fôrma de anel caramelada fria.
  • 2. Leve ao microondas por 14 a 15 minutos na potência alta. Desenforme ainda morno.

Cobertura

  • Para o caramelo: coloque o açúcar e a água na fôrma que será feito o pudim, leve ao microondas por mais ou menos 6 minutos na potência alta. Espalhe o caramelo e aguarde esfriar.

Rendimento: 15 porções

Receitas de Natal Receitas de microondas Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Coco Doceria Leite Manteiga Microondas Nordeste Ovo Sobremesas de Natal Tapioca

Comentários (9)

Tenho uma dúvida.... a farinha de tapioca seria o polvilho já hidratado e peneirado ou posso usar o polvilho direto já que vai hidratar no leite?

Juliana, boa tarde! A farinha de tapioca será hidratada no leite, conforme descreve o modo de preparo. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Delícia!

Aguardo novidades feito por vocês porque são faceis de fazer, ontem eu fiz aquele arroz com lentilha é linguiça ficou simplesmente uma delicia, , obrigada pelas idéias . abraços.

AMEI AS RECEITAS SÃO PRATICAS E FÁCEIS DE FAZER .

Deliciosa, leve e rende bastante, o equivalente a duas receitas de pudim de leite tradicional!

Fantástica! Muito fácil e pode até dispensar a calda!! Eu coloquei apenas 5 ovos, não coloquei a manteiga e substituí uma das 5 xícaras de leite por uma de leite de coco. Ficou ótimo!!

Parabéns pela receita, já fiz e ficou muito boa, meu marido adorou. É uma receita fácil de se fazer.

Boa demais lembra a infância.

Muito boa! Só achei um pouco consistente. Vou tentar fazê-la no forno convencional.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: