Pudim de uva light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • Em um recipiente, misture a gelatina em pó sem sabor com 1 xicara de água. Deixe hidratar por 5 minutos, transfira para uma panela e leve ao fogo, em banho-maria, para dissolver. No liquidificador, bata o iogurte, a ricota, a gelatina dissolvida.,o suco diluído no restante da água e o adoçante. Coloque em uma forma para pudim umedecida e leve para gelar até ficar firme. Para a calda, em uma panela, dilua o suco de uva na água. Junte a maisena e mexa até dissolver. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire a panela do fogo, misture o adoçante e espere esfriar. Desenforme o pudim e cubra com a calda fria. Decore com uvas e folhas de hortelã. Sirva gelado.
Rende - 16 porções

Tempo de preparo:

Tags:

Brasileira Receitas de pudim Culinaria light Light Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Iogurte natural Ricota Uva Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: