Pudim Paçoca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Leve ao fogo baixo o açucar misturado com a água até obter um caramelo.Espalhe este caramelo em uma forma de buraco no meio de 20 cm de diâmetro e reserve.No liquidificador, bata o leite condensado,o leite, e os ovos, por 3 minutos, adicione a paçoca, o coco e bata rapidamente para não quebrar a paçoca por completo, só dei tempo do liquidificador fazer :"pruuuumm".Despeje na forma caramelada,cubra com papel alumínio e leve ao forno médio,pré-aquecido,em banho-maria,por 1 hora e 30 minutos.Retire do forno,deixe esfriar e leve á geladeira por 4 horas.Desenforme e sirva, se a calda ficar na forma, dê uma esquentadinha nela com um pouco de água.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Rosiane Carvalho

No São João, vesti minhas duas meninas, de caipira, com botinhas, vestido colorido e chapéu de palha com trancinhas, e fizemos junto com meu marido uma mesa farta cheinha de quitutes do São João, tinha de tudo,milho verde,amendoim,lelê,bolos variados e o rei da festa foi o pudim paçoca,que as minhas pequenas Alice e Letícia adoraram e repetiram,foi uma alegria só.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Receitas de pudim Festa Junina Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Coco em flocos Leite condensado Paçoca de amendoim