logomarca cybercook

Pupunha gratinada, purê de batata doce com capim cidreira e tomate recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Pupunha: Cozinhe o palmito pupunha em água e sal por, aproximadamente, 25 minutos ou até ficar macio. Corte ao meio como se formasse um barco e cave um pouco o miolo. Grelhe levemente o palmito com azeite. Faça um molho branco com noz moscada. Cubra com o molho branco e coloque parmesão ralado por cima com um fio de azeite. Leve ao forno até gratinar. Molho branco: em uma panela doure a cebola com manteiga, acrescente o leite e creme de leite e mexa até reduzir. Rale a noz moscada (a gosto) e acrescente o copo de leite com amido de milho. Mexa até formar um creme homogêneo. Purê de batata doce roxa: cozinhe a batata e esprema para fazer o purê. Faça uma infusão com a erva cidreira no leite e reserve. Em uma panela coloque a manteiga e a batata cozida e espremida. Misture o leite (a gosto) e coloque um pouco de queijo parmesão. Tomate: Corte a tampa e a base dos tomates e tire o recheio deles. Mantenha o recheio sem sementes. Misture a polpa dos tomates com o azeite, sal, orégano, alho, parmesão, pão italiano e castanha de caju. Recheie os tomates com essa mistura (tem que estar bem molhada de azeite), e cubra com parmesão ralado. Asse até os tomates estarem macios e o recheio, levemente crocante.
  2. 2.
    Cortesia do restaurante Apfel

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Legumes Como fazer pure de batata Azeite Receitas de batata Creme de leite Alho Amido de milho Azeite de oliva Batata doce Castanhas Creme de leite fresco Gratinados Palmito Pao italiano Queijo ralado Receitas com molho branco Receitas salgadas Palmito pupunha Parmesão ralado Castanha de caju Erva cidreira Noz moscada Parmesão Batata