Purê de Espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

É usado para acompanhar peixes. Não tem segredos.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Escolha o espinafre: abra o maço e vá retirando as folhas e brotinhos. Leve ao fogo em uma panela, com 1/4 de xícara de água. Deixe que murche. Escorra num escorredor e esprema bem, para retirar o máximo possível de água. Pique bem miúdo ou passe rapidamente no processador (uns 3 toques).
  2. 2.
    Leve ao fogo numa panela com a farinha dissolvida no leite e a manteiga. Tempere com sal e noz-moscada. Mexa bem até que esteja já uma massa.
  3. 3.
    Junte o creme de leite, com cuidado para que não fique mole demais.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Camila Goos Damm

Muito gostoso! Eu não sou fã de verduras e legumes e estou sempre procurando maneiras de conseguir comê-las de uma forma que me agrade, e essa agradou muito!

Fatima Bastos

Ótima receita. Ficou bem cremoso. Sabe o segredo? Escorra o espinafre com um pano, assim retira-se toda a água e o purê fica mais macio. Delícia!

Gabriela

O sabor ficou bom. Não usei o creme de leite pois achei que ficaria muito gorduroso. Na próxima vez usarei menos manteiga também.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Legumes Espinafre Leite Manteiga Receitas salgadas Verduras Noz moscada