Purê de feijão branco a moda parmegiana

Purê de feijão branco a moda parmegiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  • Ponha o feijão de molho de um dia para o outro ou escalde-o com água a ferver.Escorra ou introduza o feijão em água abundante.Junte o osso (ou ossos), o azeite, a abóbora e meio nabo cortados em Puré de Feijão Branco à Provinciana do Livro: As Receitas Escolhidas Editorial VerboIngredientes:· 300 grs de feijão branco· 1 osso de vaca ou ossos de entrecosto de porco· 2 colheres de sopa de azeite· 500 grs de abóbora· 1 nabo grande· 1 cebola grande· 1 cravinho· 1 folha de louro· 1 rama de nabo ou algumas nabiças· salConfecção:Ponha o feijão de molho de um dia para o outro ou escalde-o com água a ferver.Escorra ou introduza o feijão em água abundante.Junte o osso (ou ossos), o azeite, a abóbora e meio nabo cortados em bocadinhos, a cebola com o cravinho espetado e a folha de louro.Leve ao lume e deixe ferver até o feijão estar macio.Tempere com sal 5 minutos depois de o feijão ter começado a cozer.Retire o cravinho, a folha de louro e o osso e reduza a sopa a puré.Leve novamente ao lume e junte o meio nabo que resta em quadradinhos e a rama (se for bonita e abundante) ou algumas nabiças cortadas em juliana grossa ou ripadas.Deixe cozer.*Se cozer esta sopa na panela de pressão, coza o feijão durante 20 minutos.
RECEITA COPIADA DO ROTEIRO GASTRONOMICO DE PORTUGAL.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de feijao Legumes Parmegiana Azeite Receitas com abobora Carne de porco Louro Nabo Receitas salgadas Feijão branco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: