Purê de Maçãs

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  • Descasque as maçãs e retire o miolo duro. Corte-as grosseiramente. Cozinhe os pedaços de maçã, temperados com um pouco de sal, em bem pouca água e com a panela tampada. As maçãs devem cozinhar no próprio vapor. Olhe algumas vezes e se for necessário acrescente um pouco mais de água, no máximo meia xícara de cada vez. Bata no liquidificador quando estiverem bem macias. Tempere com canela e noz-moscada em proporções diferentes, Escolha o sabor que quer que predomine e corrija as quantidades dos temperos.

Rendimento: 4 porções

Acompanhamentos Legumes Brasileira Canela Receitas salgadas Maçã Noz moscada Canela em pó

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Ao invés de bater, amassei as maçãs com um garfo para comer os pedaços e não o "creme". Adicionei uma colher de açúcar junto com a canela.

Na verdade, não é necessário adicionar água. O sal faz a maçã soltar seu própio líquido, o que permite cozinhá-la perfeitamente, usando fogo baixo e a panela sempre tampada. Sucesso,

Foi a receita mais fácil, mais simples, mais objetiva.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: