logomarca cybercook

Purê de Maçãs


Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. Descasque as maçãs e retire o miolo duro. Corte-as grosseiramente. Cozinhe os pedaços de maçã, temperados com um pouco de sal, em bem pouca água e com a panela tampada. As maçãs devem cozinhar no próprio vapor. Olhe algumas vezes e se for necessário acrescente um pouco mais de água, no máximo meia xícara de cada vez. Bata no liquidificador quando estiverem bem macias. Tempere com canela e noz-moscada em proporções diferentes, Escolha o sabor que quer que predomine e corrija as quantidades dos temperos.

Imprimir


Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Fernando Pedroso

Ao invés de bater, amassei as maçãs com um garfo para comer os pedaços e não o "creme". Adicionei uma colher de açúcar junto com a canela.

Márcia

Na verdade, não é necessário adicionar água. O sal faz a maçã soltar seu própio líquido, o que permite cozinhá-la perfeitamente, usando fogo baixo e a panela sempre tampada. Sucesso,

mari lopes

Foi a receita mais fácil, mais simples, mais objetiva.

Acompanhamentos Legumes Brasileira Canela Receitas salgadas Maçã Noz moscada Canela em pó

Purê de Maçãs