Início

Receitas

Doces

Queijadinha Prática

Queijadinha Prática

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h15

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,01

Informação nutricional

Valor nutricional

168,12 kcal

Jéssica Hopper

Receita enviada por Jéssica Hopper

Em 13/11/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela à parte, umedeça o coco ralado com o leite de coco, misturando delicadamente com um garfo e reserve por cerca de 30 minutos.

  • 2. Em uma outra tigela, misture os ovos com a margarina e o leite condensado até que a mistura fique homogênea.

  • 3. Aos poucos e batendo sempre, vá adicionando o queijo, a farinha, o coco reservado e por último, misturando delicadamente, o fermento.

  • 4. Distribua a massa em forminhas untadas e enfarinhadas e asse em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos.

  • 5. DICA: Se quiser que a queijadinha fique bem douradinha, pincele a superfície com gema de ovo ou deixe por mais um tempinho no forno.

  • 6. Outra sugestão, é colocar as forminhas de papel dentro das próprias forminhas de empada, despejando a mistura até um pouco mais da metade da forminha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
carlos felix

carlos felix

11/02/2013

A receita é ótima, mas tive o mesmo problema da Regina, com a formação de bolhas no centro da queijadinha, como fazer pra evitar que isso aconteça ? obrigado

Jéssica Hopper

Jéssica Hopper

11/02/2013

Olá carlos felix e Regina! Não sei informar ao certo,o real motivo para que as queijadinhas ficassem ocas e formassem bolhas de ar,pois quando fiz a receita,elas assaram normalmente. No entanto,tenho algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema e que muitas delas seguem o mesmo padrão para um bolo comum: 1°: Forno muito quente: É importante deixar preaquecer apenas por 10 minutos,pois assim como acontece com os bolos,o forno preaquecido por muito tempo pode acabar solando e/ou deixando a massa ressecada demais. 2°: Utilizar os ingredientes em temperatura ambiente e não abrir o forno antes dos 30 minutos de cozimento,também podem ajudar a evitar esse ressecamento ou a formação de bolhas. 3°: Na hora de acrescentar o fermento à massa,é importante não bater a massa e sim apenas agregar delicadamente o fermento. 4°: E por último,antes de pôr as queijadinhas no forno,dê umas "batidinhas" na fôrma pra fazer com que o ar não fique retido no fundo da massa e assim durante o cozimento,ela não forme bolhas.Essa dica também é muito usada para os bolos. Espero ter ajudado. Abraços.

Regina Miura

Regina Miura

11/04/2011

Olá! Não pude deixar de fazer esta receita no final de semana. Fica realmente espetacular. O sabor é delicioso, doce na medida certa. Todos adoraram. Só uma coisinha me deixou um pouco triste: assei em forminhas de papel (dentro de forminhas de alumínio) e enquanto estavam no forno, cresceram bastante e acabaram retraindo um pouco. A aparência ficou ótima, mas todas ficaram ocas. Coloquei a massa aos poucos, a colheradas. Gostaria que me dessem uma dica para que isso não aconteça. Obrigada.

Eni E. S. Rocha

Eni E. S. Rocha

04/04/2011

Era umas dessas receitas que eu estava querendo fazer, quando eu fizer eu comentarei. mas pela foto deve ficar muito gostosa.

Fátima Beirigo Costa Lima

Fiz a receita e achei maravilhosa. Valeu!!! Fátima

Jéssica Hopper

Jéssica Hopper

14/06/2010

Essa é mais uma das "obras-primas" que meu tio prepara divinamente bem. Amo comer queijadinha,e essa receita,eu pude acompanhar passo-a-passo,tendo o privilégio de saber qual era o segredo que a deixava tão macia e fofinha.