1
logomarca cybercook

Queijadinha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Peneire as gemas em uma tigela, junte as claras e bata com um batedor manual por 30 segundos. Junte a manteiga, o açúcar e o leite e mexa com uma colher até o açúcar derreter. Acrescente a farinha de trigo, uma colher por vez, misturando a cada adição com movimentos de baixo para cima, sem bater. Incorpore o queijo e o coco e misture até obter uma massa homogênea.
  2. 2.
    Distribua a massa em 15 forminhas de papel e arrume-as dentro de fôrmas de alumínio para empada. Asse em forno médio, preaquecido, por 45 minutos, ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Retire. Para o preparo da calda, coloque em uma panela o açúcar e 1/2 xícara (chá) de água. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até o açúcar derreter. Pare de mexer e cozinhe por mais 5 minutos, ou até obter uma calda de fio meio grosso.
  3. 3.
    Retire do fogo e regue as queijadinhas ainda quentes. Se preferir, polvilhe as queijadinhas com coco em lascas ou com canela em pó. Para abrir o coco com mais facilidade, bata na parte mais larga com um martelo, até encontrar a linha natural. Assim que a rachadura aparecer, continue virando e batendo no coco até parti-lo.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Queijadinha

Queijadinha

Por Rosecler Alves

Queijadinha de Coco

Queijadinha de Coco

Por Sheyla Rabachin

Queijadinha do Dia

Queijadinha do Dia

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Doces Coco ralado Queijadinha

Queijadinha