1

Queijadinhas Açorianas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Este é um doce comum na região de Camboriú a Florianópolis, onde foi colonizado por açorianos.

Ingredientes (8)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Amasse a farinha com as gemas, a manteiga, o vinho, e a água morna até a massa ficar em ponto de abrir folhado. Abra a massa aos poucos, recorte rodelas e aperte as bordas, dando o formato de forminhas ou barquinhas. Fure com um garfo antes de por o recheio. Recheie com o doce de cõco e leve a assar em assadeira untada e enfarinhada, em forno médio até ficarem levemente douradas.

Recheio

  • Derreta o açúcar para fazer um caramelo forte, retire do fogo, adicione imediatamente o côco ralado e as gemas. Mexa até obter uma mistura homogênea e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (2)

queijadinha açoriana.é muito boa. muito boa é apelido a queijadinha açoriana é a melhor comida que eu ja vi e comi..... OBRIGADO AÇORIANOS POR VOCES FAZEREM ESSAS COMIDAS MUITO GOSTOSAS.

ola , gostaria de saber se esta receita de queijadinha aquariana, pode congelar e por quanto tempo pode ser congelada.? obrigada, SELMA COSTA

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: