1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Queijadinhas Açorianas

Já Fiz
Este é um doce comum na região de Camboriú a Florianópolis, onde foi colonizado por açorianos.

Ingredientes (8)

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Amasse a farinha com as gemas, a manteiga, o vinho, e a água morna até a massa ficar em ponto de abrir folhado. Abra a massa aos poucos, recorte rodelas e aperte as bordas, dando o formato de forminhas ou barquinhas. Fure com um garfo antes de por o recheio. Recheie com o doce de cõco e leve a assar em assadeira untada e enfarinhada, em forno médio até ficarem levemente douradas.

Recheio

  1. Derreta o açúcar para fazer um caramelo forte, retire do fogo, adicione imediatamente o côco ralado e as gemas. Mexa até obter uma mistura homogênea e reserve.

Por: Vera Lucia Borges
Rendimento: 20 porções

Você pode gostar...

Pavê Rosado

Por Cybercook

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (2)

larissa mendes vieira

queijadinha açoriana.é muito boa. muito boa é apelido a queijadinha açoriana é a melhor comida que eu ja vi e comi..... OBRIGADO AÇORIANOS POR VOCES FAZEREM ESSAS COMIDAS MUITO GOSTOSAS.

SELMA COSTA

ola , gostaria de saber se esta receita de queijadinha aquariana, pode congelar e por quanto tempo pode ser congelada.? obrigada, SELMA COSTA

Brasileira Doces Coco Gema de ovo Manteiga Queijadinha Sul

Queijadinhas Açorianas