1
logomarca cybercook

Queijo Fresco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Pasteurizar o leite. Submeter o leite pasteurizado a temperatura de 32º a 35º. Faça o controle com o termômetro de álcool e coloque a vasilha com leite em uma outra com gelo. Adicione o iogurte ao leite, misturando muito bem. Dissolva o coalho (na dosagem do fabricante) correspondente em 1/2 copo de água morna e misture suavemente ao leite. Mantenha o recipiente do leite coberto, até que ocorra a efetiva coagulação que será, dependendo da temperatura externa, em 45 minutos.
  2. 2.
    Corte a coalhada com uma faça inox, deixando-a em pedacinhos de mais ou menos 2cm. Deixe a massa cortada em descanso por uns 10 minutos. Adicione o sal. Misture a massa cortada, com uma colher de madeira, suavemente.
  3. 3.
    Deixe a massa descansar mais uns instantes para separar a massa do soro. Escorra a massa e coloque-a em formas próprias para queijo.
  4. 4.
    Deixe o soro escorrer por uma hora e vire a massa em outra fôrma identica e deixe escorrer o soro novamente por mais duas horas.
  5. 5.
    Coloque o queijo enformado em geladeira e deixe por mais 16 horas. Após este período o queijo já pode ser desenformado para consumo. Use luvas para manusear a massa.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bola de Queijo

Bola de Queijo

Por Cybercook

Torta de batata e queijo

Torta de batata e queijo

Por Fabiana Martins

Bolo de queijo da Bia

Bolo de queijo da Bia

Por Patrícia do Carmo

Queijo Meia Cura

Queijo Meia Cura

Por Cybercook

Comentários (0)

Brasileira Aperitivos e antepastos Entradas Iogurte natural Leite Queijo Receitas salgadas Sul Coalho líquido

Queijo Fresco