1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Queijo Fresco

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Pasteurizar o leite. Submeter o leite pasteurizado a temperatura de 32º a 35º. Faça o controle com o termômetro de álcool e coloque a vasilha com leite em uma outra com gelo. Adicione o iogurte ao leite, misturando muito bem. Dissolva o coalho (na dosagem do fabricante) correspondente em 1/2 copo de água morna e misture suavemente ao leite. Mantenha o recipiente do leite coberto, até que ocorra a efetiva coagulação que será, dependendo da temperatura externa, em 45 minutos.
  2. 2.
    Corte a coalhada com uma faça inox, deixando-a em pedacinhos de mais ou menos 2cm. Deixe a massa cortada em descanso por uns 10 minutos. Adicione o sal. Misture a massa cortada, com uma colher de madeira, suavemente.
  3. 3.
    Deixe a massa descansar mais uns instantes para separar a massa do soro. Escorra a massa e coloque-a em formas próprias para queijo.
  4. 4.
    Deixe o soro escorrer por uma hora e vire a massa em outra fôrma identica e deixe escorrer o soro novamente por mais duas horas.
  5. 5.
    Coloque o queijo enformado em geladeira e deixe por mais 16 horas. Após este período o queijo já pode ser desenformado para consumo. Use luvas para manusear a massa.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Bolo de queijo da Bia

Bolo de queijo da Bia

Por Patrícia do Carmo

Torta 3 queijos

Torta 3 queijos

Por Clarice '''

Bola de Queijo

Bola de Queijo

Por Cybercook

Queijo Meia Cura

Queijo Meia Cura

Por Cybercook

Cebola Empanada

Cebola Empanada

Por Luciane Malori

Comentários (0)

Brasileira Aperitivos e antepastos Entradas Iogurte natural Leite Queijo Receitas salgadas Sul Coalho líquido

Queijo Fresco