Queijos Fundidos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 200 g de queijo gruyere fundido
    - 200 g de queijo emmental
    - 100 g de queijo gouda
    - 1 dente de alho
    - 1 copo de vinho branco seco
    - pão cortado em cubos

    Modo de Preparo
    Passe o dente de alho por todo o interior da panela de fondue. Pique bem os queijos emmental e gouda (retire a casquinha vermelha). Coloque o vinho branco na panela de fondue e leve ao fogo para aquecer levemente. Adicione o queijo gruyere e, quando este começar a derreter, junte os outros queijos. Deixe em fogo moderado, mexendo sempre, até derreter completamente e ficar homogêneo. Leve a panela ao réchaud e se serva, espetando os pedaços de pão e mergulhando no fondue. Acompanhe com vinho tinto.

    Observações
    - Pode-se trocar alguns dos queijos por aqueles que derretam e formem uma massa, como o prato (de boa qualidade) e o estepe. Não use queijos muito fortes ou que formam fios, como o gorgonzola, provolone, mussarela. Os queijos brancos como o de búfala e fresco também não podem ser utilizados.
    - Caso não encontre os três queijos sugeridos, pode-se usar apenas dois, sendo que o queijo gruyere fundido é indispensável.
    - Derreta os queijos, de preferência, no fogão e só depois leve ao réchaud..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chef Allan Lanches