logomarca cybercook

Quentão do Angeloni

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 1 L de cachaça
    - 2 1/2 L de vinho tinto suave
    - 1 L de água
    - 500 g de açúcar
    - 2 gemas
    - 1 pacote de canela em casca (pau)
    - 1 pacote de cravo
    - 50 g de gengibre

    Coloque numa panela a água, a cachaça, a canela, o cravo, o gengibre (descascado e em lascas) e 250 g de açúcar. Deixe ferver por alguns minutos. Acrescente o vinho e deixe ferver por mais 10 minutos. Retire do fogo e adicione a gemada feita com as duas gemas e 250 g do açúcar restante. Coe e sirva.

    Esta e a receita original que eu costumava tomar no Angeloni (rede famosa de Supermercados em Santa Catarina) em época de Festa Junina. Agora estou morando nos EUA e comparto com todos vocês essa delícia e também, a minha saudade!

    Dica: Você pode fazer as alterações que achar necessárias com relação as quantidades. Se você é de Santa Catarina, pode usar o vinho Canção que vem num garrafão, e a cachaça Velho Barreiro. Quando fazíamos este quentão lá em casa, costumávamos ferver a primeira mistura, coávamos e depois acrescentávamos o vinho. Também fazíamos alterações nas quantidades! Faça a sua de acordo com o seu paladar! Espero que gostem!.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza Pizarro

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian Neto

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por ristina vitoria silva

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)