logomarca cybercook

quiabo com frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    Retirar a pele, lavar e temperar com suco de limão o frango. Reservar por 30 minutos. Lavar e secar bem o quiabo. Numa panela (ou cumbuca mineira de barro) refogar o quiabo cortado em rodelas em 1 colher de óleo até mesma panela ou em outra, doure o frango em duas colheres de óleo. Acrescente as cebolas e o alho picado e deixar dourar. Junte o tomate ou o extrato de tomate e deixar refogar. Adicionar a água (ou até cobrir todo o frango) e deixar ferver em fogo médio por uns quinze minutos. Corrigir sal e pimenta do reino a gosto. Acrescente o quiabo reservado e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Deixar descansar um pouco antes de servir. Uma boa cozinha mineira serviria com o típico angú, ou polenta cozida.
  3. 3.
    Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Frango de Minas

Frango de Minas

Por ly Rodrigues Da Silva

Empadão de Frango

Empadão de Frango

Por Debora Vieira Coelho

Empadão Goiano

Empadão Goiano

Por vicente inacio inacio

Frango a la francesa

Frango a la francesa

Por francesca fran

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Frango Aves Alho Coxa de Frango Pratos principais Quiabo Receitas salgadas Pimenta do reino Suco de limão Receitas com Suco de Fruta Extrato de tomate