1
logomarca cybercook

Quibe de bacalhau

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. Aqueça 2 litros de água numa panela grande, abaixe o fogo quando surgirem as primeiras bolhas nas laterais, junte o bacalhau e cozinhe por 5 a 10 minutos, dependendo do tamanho das lascas, até a carne embranquiçar e firmar. Escorra, descarte totalmente peles e espinhas e transfira as lasquinhas para uma tigela grande. Enquanto isso, coloque o trigo numa tigela média, cubra com água e deixe hidratar por 20 minutos. Em seguida, esprema porções de trigo com as mãos para descartar todo o excedente de água e passe para a tigela do bacalhau. Junte a cebola, a salsinha, um fio de azeite e misture até obter uma massa homogênea (se preferir uma massa ainda mais lisa, processe todos os ingredientes juntos). Para moldar os bolinhos, unte ligeiramente com óleo a palma das mãos, pegue 1 porção de massa com 1 colher (sopa) e molde dando o formato de quibe. Aqueça o óleo numa frigideira grande e, banhando sempre com uma escumadeira, frite uns 6 quibes por vez. Escorra os bolinhos com uma escumadeira, seque sobre papel absorvente e sirva.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Kibe

Kibe

Por Cybercook

Quibe de Forno Recheado

Quibe de Forno Recheado

Por Carina Matheus

Quibe de Abóbora Picante

Quibe de Abóbora Picante

Por Edson da Silva

Quibe de Soja

Quibe de Soja

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Cozinha internacional Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Receitas de quibe Comida árabe

Quibe de bacalhau