Quibe de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Aqueça 2 litros de água numa panela grande, abaixe o fogo quando surgirem as primeiras bolhas nas laterais, junte o bacalhau e cozinhe por 5 a 10 minutos, dependendo do tamanho das lascas, até a carne embranquiçar e firmar. Escorra, descarte totalmente peles e espinhas e transfira as lasquinhas para uma tigela grande. Enquanto isso, coloque o trigo numa tigela média, cubra com água e deixe hidratar por 20 minutos. Em seguida, esprema porções de trigo com as mãos para descartar todo o excedente de água e passe para a tigela do bacalhau. Junte a cebola, a salsinha, um fio de azeite e misture até obter uma massa homogênea (se preferir uma massa ainda mais lisa, processe todos os ingredientes juntos). Para moldar os bolinhos, unte ligeiramente com óleo a palma das mãos, pegue 1 porção de massa com 1 colher (sopa) e molde dando o formato de quibe. Aqueça o óleo numa frigideira grande e, banhando sempre com uma escumadeira, frite uns 6 quibes por vez. Escorra os bolinhos com uma escumadeira, seque sobre papel absorvente e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Cozinha internacional Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Receitas de quibe Comida árabe