logomarca cybercook

Quibe light campestre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Massa: lave o trigo, coloque em uma tigela com 1 litro de água. Cubra-a com filme plástico e deixe de molho por 2 horas ou até o trigo absorver toda a água. Reserve.
  2. 2.
    Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  3. 3.
    Separe os gomos da abóbora, descasque-a e descarte as sementes. Pique a polpa em pedaços médios e coloque em uma panela. Junte 75 ml de água, leve ao fogo por 20 minutos ou até a abóbora ficar macia. Retire do fogo, escorra a água, coloque a abóbora em um prato fundo, amasse com um garfo, meça 1 xícara das de chá e reserve.
  4. 4.
    Descasque a cebola, elimine as extremidades e pique em pedaços bem pequenos. Lave as ervas (salsinha, cebolinha-verde e hortelã), seque com toalha de papel, separe somente as folhas, pique-as finamente, meça 1 xícara das de chá.
  5. 5.
    Esprema o excesso de água de trigo e coloque em uma tigela. Junte a abóbora, a cebola, as ervas frescas, o ovo, o azeite de oliva, a de pimenta-síria e o sal. Misture bem com uma colher ou com as mãos por 2 minutos ou até obter uma massa homogênea. Reserve.
  6. 6.
    Recheio: lave a rúcula, elimine os talos mais duros, pique as folhas finamente e reserve. Amasse a ricota, meça 1 xícara das de chá e reserve.
  7. 7.
    Descasque a cebola, elimine as extremidades, pique em pedaços bem pequenos.
  8. 8.
    Coloque em uma panela pequena a cebola e a metade do azeite de oliva. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos ou até a cebola ficar macia. Retire do fogo. Junte a rúcula, a ricota, as uvas-passa, o orégano, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem com uma colher até ficar homogêneo.
  9. 9.
    Com o restante do azeite de oliva do recheio unte uma assadeira (23 cm x 23 cm), forre o fundo com a metade da massa, espalhe o recheio e cubra com a massa restante. Corte o quibe em 10 pedaços. Leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno.
  10. 10.
    Montagem: coloque os pedaços de quibe nos pratos, decore com azeitona e sirva com salada de folhas verdes

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Quibe de Soja

Quibe de Soja

Por silvana silveira

Quibe de Abóbora Picante

Quibe de Abóbora Picante

Por Edson da Silva

Kibe Cru

Kibe Cru

Por CyberCook

Quibe de Forno Recheado

Quibe de Forno Recheado

Por carina matheus

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Light Azeite Salgadinhos Lanches Receitas com abobora Azeite de oliva Cozinha internacional Ervas frescas Receitas salgadas Ricota Salsinha Receitas de quibe Receitas saudáveis Abóbora moranga Comida árabe Cozinha saudável Cebolinha