logomarca cybercook

Quibe Original

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes

    Massa
    - 1 Kg patinho moído
    - 3 cebolas médias
    - 1/2 Kg trigo para quibe
    - cerca de 25 folhas grandes de hortelã
    - 1 ½ colher (sopa) de sal
    - 1 colher (sopa) de tempero sírio
    - 1 colher (chá) de canela (rasa)
    - 1 colher (chá) de pimenta do reino (rasa)
    - 1/2 noz-moscada ralada
    - 4 colheres (sopa) bem cheias de manteiga (salgada de lata)

    Recheio
    - 1/2 Kg alcatra moída (ou outra carne que tenha um pouco de gordura)
    - 3 dentes alho amassados
    - 1 cebola bem picadinha
    - sal e pimenta-do-reino a gosto
    - tempero sírio a gosto
    - pinhãozinhos snoobar a gosto (opcional)

    Modo de Preparo
    Lave bem o trigo, retirando a maior parte da sujeira (casquinhas etc.). Lembre-se de que a sujeira do trigo fica flutuando e também no fundo. Coloque o trigo de molho por uma hora em água. Enquanto isso, moa as 3 cebolas no processador até elas quase virarem pasta. Faça o mesmo com as folhas de hortelã. Esprema bem as cebolas e a hortelã para tirar o excesso de caldo e para o quibe não ficar verde. A carne você pode já mandar moer por duas vezes. Misture a carne com a hortelã e a cebola. Adicione o trigo, tomando o cuidado de espremer entre suas mãos todo excesso de água. Junte os temperos e a manteiga. Misture tudo muito bem, até ficar bem homogênea. Leve ao congelador por cerca de 1 hora. Depois, retire do congelador e coloque 1/2 copo de requeijão de água gelada. Misture tudo muito bem (este é o segredo do quibe macio). Neste momento, a massa está pronta. Caso queira consumir o quibe cru, faça dentro de duas horas a partir do preparo, porque depois deste tem a carne começa a se oxidar). Também pode ser consumido assado ou frito. Preparo do recheio: Refogue o alho a cebola e os temperos em 2 colheres (sopa) de manteiga de lata, acrescente a carne e refogue tudo. Pode-se fazer isso enquanto o trigo estiver de molho, para que quando for usar este recheio já esteja frio. Caso queira consumir o quibe cru, faça dentro de duas horas a partir do preparo, porque depois deste tem a carne começa a se oxidar). Também pode ser consumido assado ou frito.

    Crú
    - Para fazer o quibe cru arrume-o em um recipiente enfeitando-o com galhos de hortelã e cebolas pequenas cortadas em quatro. Sirva no prato do convidado colocando o quibe, espalhando por cima um pouco do recheio e azeite. Comer com pão sírio e a cebola.

    Assado
    - Numa assadeira untada com manteiga, espalhe uma camada bem fina da massa do quibe alisando com as mãos molhadas, espalhe uma camada de recheio e cubra com o restante da massa apertando bem para juntar as camadas, sempre com a mão molhada. Faça riscos não profundos com uma faca, na forma de losangos. Espalhe 2 colheres (sopa) de manteiga por cima e coloque para assar em forno médio (180ºC).
    Você pode enfeitar os losangos com uma amêndoa no centro de cada um.

    Frito
    - Coloque água num prato molhe as mãos, pegue uma bolinha de massa e vá dando forma ao quibe, depois fure-o com o dedo e vá rolando-o na mão e alargando o furo, até deixá-lo de bom tamanho, coloque o recheio feche a pontinha e é só fritar em bastante óleo.

    Observação
    - O tempero Sírio é uma mistura de condimentos de cheiro muito agradável, e sabor muito bom.
    - Mande pesar 1,2 Kg de patinho e depois retire todas as nervurinhas da carne, deixando só a parte vermelha..

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza Pizarro

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian Neto

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por ristina vitoria silva

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)