Quibe recheado assado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Coloque o trigo numa bacia grande e cubra com água fervente (o segredo deste quibe muito úmido e macio, é usar água fervente) dois dedos acima. Deixe por mais ou menos 1 hora, até o trigo absorver toda a água e ficar bem seco. Se a quantidade de água for ideal, não haverá necessidade de espremer.
  2. 2.
    Estando ainda bem morno, acrescente a carne moida, a pimenta do reino, o tempero para quibe, o sal e a hortelã picada, a cebola picada. Amasse bem com as mãos até a
  3. 3.
    massa ficar homogenea.
  4. 4.
    Divida a massa em duas porções iguais.
  5. 5.
    Coloque uma porção em uma assadeira grande e nivele em toda a sua extensão.
  6. 6.
    Coloque por cima desta porção, todos os
  7. 7.
    ingredientes do recheio, alternando-os ao seu gosto. Polvilhe com orégano e metade do azeite.
  8. 8.
    Cubra tudo com o restante da massa; passe um garfo em toda a extensão para alisar e coloque por cima o restante do azeite.
  9. 9.
    Cubra com papel aluminio e leve ao forno quente para assar. Quando estiver bem assado, retire o aluminio e deixe dourar um pouco. Sirva imediatamente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Salgadinhos Lanches Azeite de oliva Cozinha internacional Mussarela Patinho Presunto Presunto gordo Receitas salgadas Salsinha Receitas de quibe Pimenta do reino Comida árabe Cebolinha