Quibebe de abóbora com carne seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Deixe a carne seca de molho de um dia para outro. Pique em pedaços médios e cozinhe-a até que amacie (na panela de pressão, 30 minutos dependendo de ser carne de primeira ou segunda - é muito difícil achar carne de primeira). Pique em pedaços menores. Leve o óleo à panela aquecida e nele refogue a cebola e o alho até que dourem . Junte a carne seca e refogue mais um pouco. Acrescente a abóbora e junte água, quando estiver secando (às vezes a abóbora é tão aguada que nem precisa). Prove e salgue a gosto. Se a abóbora não estiver muito doce, ponha um pouco de adoçante ou açúcar. Estando macia a abóbora - não é necessário estar desmanchando - junte o coentro ou salsa, deixe mais um minuto e desligue o fogo. Sirva com arroz branco.
A receita pode ser servida em uma abóbora moranga.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com abobora Alho Carne seca Coentro Cozinha internacional Pratos principais Quibebe Óleo de soja Abóbora moranga Panela de pressão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: