1
logomarca cybercook

Quibebe de abóbora com carne seca

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. Deixe a carne seca de molho de um dia para outro. Pique em pedaços médios e cozinhe-a até que amacie (na panela de pressão, 30 minutos dependendo de ser carne de primeira ou segunda - é muito difícil achar carne de primeira). Pique em pedaços menores. Leve o óleo à panela aquecida e nele refogue a cebola e o alho até que dourem . Junte a carne seca e refogue mais um pouco. Acrescente a abóbora e junte água, quando estiver secando (às vezes a abóbora é tão aguada que nem precisa). Prove e salgue a gosto. Se a abóbora não estiver muito doce, ponha um pouco de adoçante ou açúcar. Estando macia a abóbora - não é necessário estar desmanchando - junte o coentro ou salsa, deixe mais um minuto e desligue o fogo. Sirva com arroz branco.
A receita pode ser servida em uma abóbora moranga.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Rosca de Abóbora p a Quaresma

Rosca de Abóbora p a Quaresma

Por Rosa Frankilijonas

Sopa Cremosa de Abóbora

Sopa Cremosa de Abóbora

Por Márcia Greice

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Abóbora e Coco

Bolo de Abóbora e Coco

Por Rejane Laurindo

Comentários (0)

Carne Receitas com abobora Alho Carne seca Coentro Cozinha internacional Pratos principais Quibebe Óleo de soja Abóbora moranga Panela de pressão

Quibebe de abóbora com carne seca