Quibebe de Abóbora com Carne-Seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. Deixe a carne seca de molho de um dia para outro. Pique em pedaços médios e cozinhe-a até que amacie (na panela de pressão, 30 minutos dependendo de ser carne de primeira ou segunda - é muito difícil achar carne de primeira). Pique em pedaços menores. Leve o óleo à panela aquecida e nele refogue a cebola e o alho até que dourem . Junte a carne seca e refogue mais um pouco. Acrescente a abóbora e junte água, quando estiver secando (às vezes a abóbora é tão aguada que nem precisa). Prove e salgue a gosto. Se a abóbora não estiver muito doce, ponha um pouco de adoçante ou açúcar. Estando macia a abóbora - não é necessário estar desmanchando - junte o coentro ou salsa, deixe mais um minuto e desligue o fogo. Sirva com arroz branco.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

carlos lima

gostei muito desse prato

Rosana

Adorei a receita, ficou super saborosa... coloco cheiro-verde no lugar do coentro e fica ótimo tb!!

sergio cunha

Fiz com a carne desfiada e cubinhos pequenos de abóbora . Ficou ótimo!

MARIA ELIDE FRANCO

É uma receita que é especialmente para quem gosta de comidas da fazenda. Eu adoro e sempre que eu tenho abóbora em casa eu faço. Faça, prove e comprove. O preparo é facílimo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com abobora Carne seca Coentro Cozinha internacional Pratos principais Quibebe Óleo de soja Abóbora moranga Panela de pressão