1
logomarca cybercook

Quiche cremoso de alho poro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, abra um buraco ao meio, coloque a gema, o sal, a água e a manteiga amolecida. Com as pontas dos dedos misture bem os ingredientes até formar uma massa lisa e homogênea. Se a massa ficar muito seca acrescente um pouco de água. Faça uma bola, embrulhe com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Com um rolo abra amassa, forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 30 cm de diâmetro com fundo removível. Fure a massa com um garfo. Cubra a massa com papel alumínio, espalhe uma camada de feijão e asse por 15 minutos no forno preaquecido a 200°c. Retire os feijões e o papel alumínio. Reserve.
  2. 2.
    Recheio: Em uma frigideira, derreta a manteiga e doure o alho. Acrescente o alho poro e refogue por 2 minutos. Acrescente a noz-moscada, misture e deixe esfriar. Sobre a massa, espalhe o alho poro e as fatias de cogumelos. Creme: No liquidificador, bata os ovos, o leite, o creme de leite, o parmesão, o sal e a pimenta. Despeje sobre a massa e asse no forno preaquecido a 200°C durante aproximadamente 35 minutos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Entradas Receitas salgadas Receitas de quiche Noz moscada Alho poró Brocolis Parmesão

Quiche cremoso de alho poro