Quiche de Abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Recheio



Preparo

  1. 1.
    No processador, misture a farinha com a manteiga, pulsando até obter uma farofa. Junte o sal e a água e continue pulsando até obter uma massa.
  2. 2.
    Transfira a massa para uma superfície polvilhada com farinha e abra-a em uma circunferência de 30 cm. Retire o excesso de farinha com um pincel e forre uma forma baixa, própria para quiche de 25 cm de diâmetro.
  3. 3.
    Cubra com filme plástico e leve para gelar por 20 minutos ou até ficar firme. Preaqueça o forno a 190°c (moderado).
  4. 4.
    Cubra a torta com papel-manteiga e encha com grãos de feijão cru. Leve para assar por 25 minutos ou até dourar ligeiramente. Retire o papel com os grãos e asse por mais 5 minutos. Retire do forno e deixe amornar.

Recheio

  1. 1.
    Na batedeira, misture 1 ovo com a farinha e bata até formar uma pasta. Junte os ovos restantes e continue batendo por mais 1 minuto.
  2. 2.
    Adicione o creme de leite e o leite e misture bem. Passe por uma peneira fina, tempere com sal e pimenta e reserve.
  3. 3.
    Distribua a abobrinha, o bacon e o queijo sobre a torta e derrame a mistura de ovo por cima. Asse por 20 minutos e abaixe o forno para 170°C.
  4. 4.
    Continue assando por mais 40 minutos ou até o recheio ficar quase firme a massa dourar bem. Retire do forno e deixe amornar por 15 minutos antes de servir.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Francesa Carne de porco Abobrinha Creme de leite Bacon Cozinha internacional Receitas salgadas Receitas de quiche Queijo gruyère