Quiche de Alho Poró

Quiche de Alho Poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • Em uma tigela, coloque a farinha, o ovo, a manteiga e mexa bem. Adicione a água e mexa. Coloque em uma bancada e comece a amassar com as mãos. Quando estiver homogênea, leve para descansar na geladeira por 30 minutos. Depois, abra a massa e coloque em uma fôrma, retirando o excesso de massa. Enquanto prepara o recheio, deixe a massa descansar novamente na geladeira.

Recheio

  • Em uma tigela, coloque o creme de leite fresco, o leite, a noz-moscada, pimenta-do-reino e os ovos. Mexa bem. Retire a fôrma de geladeira e forre a massa com o alho poró, a mussarela e o emmenthal. Por cima, despeje o recheio. Leve me forno pré-aquecido por 30 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Tortas salgadas Brasileira Lanches Creme de leite fresco Emmenthal Leite Manteiga Mussarela Ovo Receitas salgadas Receitas de quiche Noz moscada Alho poró

Comentários (8)

poço substituir o creme de leite fresco por creme de leite tipo comum ou não?

Olá Marinete! Essa receita não dará certo com creme de leite comum, irá talhar! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Vendo os comentários percebo que o pessoal comenta: "deveria ter usado uma forma maior". Qual o tamanho da forma indicada? Vou testar a receita e depois digo como ficou. ;)

Boa tarde Dayana, Utilize de preferência uma forma com fundo removível de 24 a 27cm de diâmetro. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Pessoal, Posso congelar esta quiche? Montada e Crua? Como descongelar? Obrigada

Prezada Cristiana Bom dia! Você pode congelar a quiche assada, embalando-as em um recipiente com tampa e etiquetado por até 3 meses. Para descongelar a quiche, deixe 15 minutos fora da geladeira e leve novamente ao forno. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gente!!! Eu sou um desastre na cozinha, mas o quiche ficou maravilhoooooooso!! Meu noivo me elogiou bastante!! A única coisa que deixou a desejar foi o tempero, ficou muito sem sal, e a receita não especificava quanto de tempeiro era necessário, só dizia "quanto baste" só que como eu nunca havia feito eu não tinha a minima ideia do quanto bastava..rsrs, mas mesmo assim ficou maravilhoso!! Ahh e também eu tinha que ter uma forma maior, pq a massa ficou muito grossa e alta. beijoss

Gente a receita é ótima, foi um sucesso. Como sugestão acho interessante refogar rapidinho o alho poró, assim ele fica bem macio. Muito Boa!

A massa ficou dura. O recheio ficou gostoso mas me arrependi de colocar só metade de um alho poró e tb achei que faltou sal. Consertando esses detalhes, o recheio ficará mais gostoso, mas para a massa, vou procurar outra opção.

Utilizei somente a receita da massa. É ótima, fácil, segura bem o recheio, desgruda facilmente da forma e é super light, não tem aquele monte de gordura das massas de quiche tradicionais. Aprovada!!!

sabor muito bom!! só faltou um pouquinho de tempero (sal)... mas talvez eu devesse ter colocado no refogado e como não estava detalhado coloquei só um pouquinho. a massa é diferente, fica meio farinhenta mas depois q assa fica legal, da próxima vez só vou preparar em um lugar maior, assim fica mais baixinho e com cara de quiche. mas, está aprovada!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: