Início

Receitas

Lanches

Quiche de Alho Poró

<< Voltar para O Match que Vigora

Quiche de Alho Poró

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h27

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,46

Informação nutricional

Valor nutricional

224,91 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 11/05/2004

Recheio

Massa

Recheio

  • 1. Em uma tigela, coloque o creme de leite fresco, o leite, a noz-moscada, pimenta-do-reino e os ovos. Mexa bem. Retire a fôrma de geladeira e forre a massa com o alho poró, a mussarela e o emmenthal. Por cima, despeje o recheio. Leve me forno pré-aquecido por 30 minutos.

Massa

  • 1. Em uma tigela, coloque a farinha, o ovo, a manteiga e mexa bem. Adicione a água e mexa. Coloque em uma bancada e comece a amassar com as mãos. Quando estiver homogênea, leve para descansar na geladeira por 30 minutos. Depois, abra a massa e coloque em uma fôrma, retirando o excesso de massa. Enquanto prepara o recheio, deixe a massa descansar novamente na geladeira.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
eliane cecconi

eliane cecconi

03/09/2018

receita perfeita!

CyberCook

CyberCook

04/09/2018

Olá Eliane, Que bom que gostou da receita (: Você pode enviar pra gente a foto que publicamos no site e compartilhamos nas redes socais!

marinete

marinete

12/03/2014

poço substituir o creme de leite fresco por creme de leite tipo comum ou não?

CyberCook

CyberCook

12/03/2014

Olá Marinete! Essa receita não dará certo com creme de leite comum, irá talhar! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Dayana Schumacher

Vendo os comentários percebo que o pessoal comenta: "deveria ter usado uma forma maior". Qual o tamanho da forma indicada? Vou testar a receita e depois digo como ficou. ;)

CyberCook

CyberCook

10/01/2013

Boa tarde Dayana, Utilize de preferência uma forma com fundo removível de 24 a 27cm de diâmetro. Abraços, Equipe Cyber Cook

Cristiana Martins

Pessoal, Posso congelar esta quiche? Montada e Crua? Como descongelar? Obrigada

CyberCook

CyberCook

17/12/2010

Prezada Cristiana Bom dia! Você pode congelar a quiche assada, embalando-as em um recipiente com tampa e etiquetado por até 3 meses. Para descongelar a quiche, deixe 15 minutos fora da geladeira e leve novamente ao forno. Abraços Equipe Cyber Cook

karolyne tabalipa

Gente!!! Eu sou um desastre na cozinha, mas o quiche ficou maravilhoooooooso!! Meu noivo me elogiou bastante!! A única coisa que deixou a desejar foi o tempero, ficou muito sem sal, e a receita não especificava quanto de tempeiro era necessário, só dizia "quanto baste" só que como eu nunca havia feito eu não tinha a minima ideia do quanto bastava..rsrs, mas mesmo assim ficou maravilhoso!! Ahh e também eu tinha que ter uma forma maior, pq a massa ficou muito grossa e alta. beijoss

jurema melo andrade

Gente a receita é ótima, foi um sucesso. Como sugestão acho interessante refogar rapidinho o alho poró, assim ele fica bem macio. Muito Boa!

Rosane Schneider

A massa ficou dura. O recheio ficou gostoso mas me arrependi de colocar só metade de um alho poró e tb achei que faltou sal. Consertando esses detalhes, o recheio ficará mais gostoso, mas para a massa, vou procurar outra opção.

carina bellizia

carina bellizia

10/04/2008

Utilizei somente a receita da massa. É ótima, fácil, segura bem o recheio, desgruda facilmente da forma e é super light, não tem aquele monte de gordura das massas de quiche tradicionais. Aprovada!!!

Cinthia Nemoto

Cinthia Nemoto

01/09/2007

sabor muito bom!! só faltou um pouquinho de tempero (sal)... mas talvez eu devesse ter colocado no refogado e como não estava detalhado coloquei só um pouquinho. a massa é diferente, fica meio farinhenta mas depois q assa fica legal, da próxima vez só vou preparar em um lugar maior, assim fica mais baixinho e com cara de quiche. mas, está aprovada!!