Quiche de alho-poró

Quiche de alho-poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • Prepare a massa colocando a farinha de trigo em uma tigela grande junto com as duas colheres de sopa creme de cebola,abra um buraco no meio. Coloque no centro da farinha a manteiga gelada cortada em cubos. Misture com a ponta dos dedos até a massa ligar. Bata levemente o ovo com a água e o sal e adicione à mistura de farinha. Ligue a massa. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Fatie finamente a parte clara dos alhos poró ( dispense a parte verde mais escura das folhas ), coloque em uma frigideira juntamente com a manteiga e refogue até que fique bem macio. Reserve. Bata ligeiramente os ovos para o recheio e acrescente o creme de leite. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Abra a massa com um rolo e forre fundo e laterais de uma assadeira canelada com aro removível e 24 cm de diâmetro. Misture o alho poró refogado, já frio, ao creme de ovos e salpique com o parmesão, leve ao forno pré-aquecido em médio para assar. Asse por cerca de 30 minutos ou até o recheio firmar. Deixe esfriar antes de cortar.
As duas colheres de sopa creme de cebola são meu toque à massa, a mesma pode ser feita sem a sopa creme sem problema algum !

Tempo de preparo:

Tags:

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Entradas Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de quiche Mistura para sopa Creme de cebola Parmesão ralado Alho poró Parmesão

Comentários (2)

Para incrementar, ao refogar o alho-poró, acrescentei cubinhos de bacon. Ficou uma delícia!

Hum que delícia essa receita. Show de bola. Adorooooooo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: