1

Quiche de arroz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Recheio


Cobertura



Preparo

  • Em uma tigela, coloque 2 xícaras (chá) de arroz cozido, 1 ovo, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 2 colheres (sopa) de requeijão, 1 colher (sopa) de salsa picadinha, sal a gosto e misture bem até formar uma massa. Forre o fundo e a lateral de uma assadeira redonda (25 cm de diâmetro) com essa massa de arroz e reserve.

Recheio

  • 1. Coloque em uma outra tigela 3 colheres (sopa) de requeijão, ½ xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de farinha de trigo e 1 gema e misture. Reserve.
  • 2. Em uma frigideira bem quente, coloque 300 g de linguiça processada grosseiramente e ½ cebola picadinha e refogue até dourar. Adicione 1 tomate sem sementes picadinho e refogue. Acrescente a mistura de requeijão reservada e deixe ferver até formar um creme.

Cobertura

  • 1. Coloque em uma outra tigela 1 clara batida em neve, 2 colheres (sopa) de requeijão, 1 pitada de sal e misture delicadamente.
  • 2. Sobre a massa de arroz (reservada, coloque o creme de linguiça, cubra com a clara em neve e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por +/- 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: