Quiche de brócolis com creme de queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Peneirar a farinha de trigo, misturar a manteiga e a gema. Sovar até a massa ficar homogênea, acrescentar o sal, e sovar por mais 5 min. Recolha a massa por 2 min. Volte a sová-la até ficar bem lisa. Embrulhe em plástico PVC e leve-a à geladeira por 30 min(até ficar firme). Unte uma forma removível, abra a massa, coloque-a na forma apertando a borda com os dedos, faça furos na massa com um garfo. Leve à geladeira por 15 min. Cubra a massa com papel alumínio, espalhe por cima do papel grãos (feijão, grão de bico, aroz), para que a massa não levante. Cozinhe por 15min (forno médio), retire o papel e os grãos, e leve ao forno por mais 5 min (forno baixo).
  3. 3.
    Recheio: Cozinhe o brócolis com um pouco de sal, refogue os cogumelos com a manteiga, o alho, o sal, pimenta e a noz moscada (reserve até esfriar, para não talhar o creme).
  4. 4.
    Creme:
  5. 5.
    Bater todos os ingredientes na batedeira.
  6. 6.
    Montagem:
  7. 7.
    Disponha o brócolis sem o talo ao redor da torta, no centro disponha os talos retirados dele. Com o auxílio de uma concha coloque cuidadosamente o creme por cima do brócolis. Leve ao forno por cerca de 35 mim.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

ginalva

Muito boa estas receitas.Me deixam sem palavras.Uma melhor que a outra.Estao todos de parabens!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Alho Champignon Entradas Gema de ovo Queijo Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de quiche Verduras Mistura para sopa Creme de queijo Pimenta do reino Parmesão ralado Noz moscada Brocolis Parmesão