1
logomarca cybercook

Quiche de carne com champingnon

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    misture os ingredientes e agregue o leite aos poucos, amasse com as mãos até obter uma massa macia e homogênea, deixe descansar por 14 minutos.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    amasse a ricota com o gorgonzola, acrescente as azeitonas, os champingons, alguns tomates cereja cortados ao meio (reserve alguns para decorar), coloque a pimenta, o azeite e, se preferir, acrescente sal. Por ultimo coloque a carne desfiada e o creme de leite, mexendo com cuidado.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Em uma forma de fundo removível, espalhe a massa de modo a ficar uma camada fina no fundo e uma borda alta. Fure-a com o garfo, para facilitar desenformar. Coloque o recheio, cubra com o queijo prato em fatias e decore com alguns tomates cereja cortados ao meio. Leve ao forno baixo por certa de 30 min. ou até gratinar o queijo.
É uma receita diferente, as azeitonas e o gorgonzola dão um sabor especial e forte, junto ao tomate cereja tornam essa receita inesquecível.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

Nataly Lopes

Esta receita de quiche foi modificada pelo meu namorado, a massa é tradicional, mas o recheio saiu da cabeça dele. Aos domingos costumamos inventar receitas diferentes e aproveitamos juntos o resultado, essa é uma das quue deram muito certo. Espero que gostem.

Tortas salgadas Azeite Lanches Creme de leite Azeitona Azeitona preta Champignon Cogumelos Entradas Gorgonzola Gratinados Receitas salgadas Receitas de quiche Ricota Pimenta do reino

Quiche de carne com champingnon