1

Quiche de carne com champingnon

Quiche de carne com champingnon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • 1. Massa:
  • 2. misture os ingredientes e agregue o leite aos poucos, amasse com as mãos até obter uma massa macia e homogênea, deixe descansar por 14 minutos.
  • 3. Recheio:
  • 4. amasse a ricota com o gorgonzola, acrescente as azeitonas, os champingons, alguns tomates cereja cortados ao meio (reserve alguns para decorar), coloque a pimenta, o azeite e, se preferir, acrescente sal. Por ultimo coloque a carne desfiada e o creme de leite, mexendo com cuidado.
  • 5. Montagem:
  • 6. Em uma forma de fundo removível, espalhe a massa de modo a ficar uma camada fina no fundo e uma borda alta. Fure-a com o garfo, para facilitar desenformar. Coloque o recheio, cubra com o queijo prato em fatias e decore com alguns tomates cereja cortados ao meio. Leve ao forno baixo por certa de 30 min. ou até gratinar o queijo.
É uma receita diferente, as azeitonas e o gorgonzola dão um sabor especial e forte, junto ao tomate cereja tornam essa receita inesquecível.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta receita de quiche foi modificada pelo meu namorado, a massa é tradicional, mas o recheio saiu da cabeça dele. Aos domingos costumamos inventar receitas diferentes e aproveitamos juntos o resultado, essa é uma das quue deram muito certo. Espero que gostem.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: