Quiche de espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Peneire a farinha , o sal e o fermento em uma tigela grande. Faça uma depressão no centro e adicione a manteiga e meia lata de creme de leite. Com as pontas dos dedos, vá trabalhando a massa até ficar homogênea, sem grudar nas mãos. Embale em filme plástico e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, forre o fundo e as laterais da fôrma ( desmontável) , fure o fundo da massa com um garfo ou coloque feijão e leve para pré assar em forno médio (180º c) por cerca de 20 minutos, enquanto isso prepare o recheio.
  2. 2.
    Recheio
  3. 3.
    Coloque o espinafre em uma panela com tampa e leve ao fogo baixo até que o espinafre esteja cozido. Escorra a água que soltou e despreze-a. Pique o espinafre, misture-o com o creme de leite, as gemas, o queijo e uma pitada de nóz moscada e reserve. Bata as claras em neve, incorpore delicadamente ao recheio e distribua sobre a massa pré assada . Asse em forno médio por cerca de 30 minutos. Dica Deixe descansar por uns minutos antes de servir.
A massa vai duas vezes ao forno

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Clara de ovo Entradas Espinafre Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de quiche Verduras Parmesão ralado Fermento químico em pó Parmesão