Quiche de Fubá e Pinhão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Misture a margarina light com a gema e o sal e vá adicionando o fubá. Adicione a farinha de trigo até dar ponto. Deixe descansar 15 minutos. Abra a massa, e coloque-a num refratário redondo (suba até as bordas). Coloque o recheio e regue com a cobertura. Alise com uma espátula. Cubra com o queijo ralado, e leve ao forno pré-aquecido.

Recheio

  1. Refogue a cebola no azeite e junte o pinhão. Mexa, adicione o peito de peru, o sal e a salsinha. Espere amornar e coloque sobre a massa crua.

Cobertura

  1. Bata todos os ingredientes no liqüidificador e coloque sobre o recheio. Asse em forno médio até dourar. Sirva com salada verde.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Renata

Tendo paciência para descascar os pinhões, a receita é fantástica! Usei presunto defumado ao invés de peito de peru e ficou maravilhosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Brasileira Light Azeite Lanches Oleaginosas Clara de ovo Gema de ovo Margarina Margarina light Ovo Peito de peru Peito de peru defumado Receitas salgadas Receitas de quiche Salsinha Receitas saudáveis Cozinha saudável Parmesão