Quiche de milho verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), manteiga, requeijão cremoso e o fermento em pó. Misture com as mãos (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície lisa. Distribua a massa em uma assadeira redonda (n° 26) de fundo falso, untada e polvilhada. Faça furos sobre ela com auxílio de um garfo. Leve ao forno a 200°C por aproximadamente 15 minutos. Retire do forno, empregue o recheio e sobre ele a cobertura. Polvilhe com queijo ralado ou farinha de rosca. Leve ao forno novamente por aproximadamente 5 minutos.
  2. 2.
    RECHEIO
  3. 3.
    Em uma panela, frite as fatias de bacon. Junte a cebola, caldo de galinha, leite, gemas, milho, pimenta, sal e o creme de leite. Cozinhe por alguns minutos. Adicione a salsa, cebolinha e a farinha. Misture até engrossar levemente.
  4. 4.
    COBERTURA
  5. 5.
    Na vasilha da batedeira, coloque as claras e bata em neve. Desligue e junte o queijo ralado.
Fonte - TV Gazeta - TV Culinaria em 18/10/2006 Dica: Substitua o milho verde por peito de frango, palmito ou bacalhau. Pode congelar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Bacon Clara de ovo Entradas Farinha de rosca Gema de ovo Milho Milho verde Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de quiche Claras em neve Pimenta do reino Fermento químico em pó Cebolinha