Quiche de Parmesão com Macaxeira(Aipim)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Numa tigela coloque a margarina e bata para ela ficar cremosa(não precisa bater muito). Coloque a farinha de trigo até dá ponto, não manuseie demais. Ela fica uma massa leve delicada. Reserve. No liquidificador coloque , a água, pacote de parmesão(50g) e o ovo inteiro e bata. Vai ficar liquido, aí entra a macaxeira. Vá colocando pedaços pequenos da macaxeira cozida e vá vendo o ponto. Quando ficar um creme bem fofo, tá bom. Aí é só forrar a forminha de empada com a massa e colocar o recheio.Forno quente + ou - 10 minutos.O recheio cresce e fica levemente dourado. Ficou uma delícia. Bom a Barato
  2. 2.
    Dá 12 quiches pequenos, tipo empada.
Na verdade, tinha pouca coisa em casa, e precisava fazer um lanche rápido. Coloquei o que tinha em cima da mesa e cheguei a conclusão que dava para fazer o quiche sem sofisticação, aí mandei ver.Juntei, misturei, bati e assei. Surpresa, ficou divino.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Fátima Costa

Este Quiche ficou muito bom. Casquinha crocante e recheio delicado. O sabor é forte por causa do parmesão, que pode ser diminuido sem prejudicar o sabor final. Todos aqui em casa adoraram. Meu marido preferia com menos parmesão. Cada um tem seu gosto né?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Entradas Mandioca Margarina Receitas salgadas Receitas de quiche Margarina com sal Parmesão