Quiche de Pêras e Peito de Peru

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  • Misture os ingredientes e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Abra a massa em mesa enfarinhada e forre o fundo e os lados de uma fôrma de torta grande. Reserve.

Recheio

  • Descasque as pêras e corte em cubos. Deixe de molho em água e limão. Refogue a cebola no azeite e junte as pêras. Deixe amolecer, acrescente e peito de peru e retire. Deixe amornar e coloque sobre a massa.

Cobertura

  • Bata os ovos, o creme de leite e o leite no liquidificador e tempere com o sal. Coloque sobre o recheio e polvilhe o parmesão. Leve ao forno médio (180o) por cerca de 30 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Receitas de Natal Aves Tortas salgadas Brasileira Light Azeite Lanches Leite desnatado Margarina Margarina light Ovo Peito de peru Peito de peru defumado Pera Receitas salgadas Receitas de quiche Sudeste Suco de limão Receitas saudáveis Cozinha saudável Parmesão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (2)

Essa receita é para paladares exóticos, para quem gosta de sabor mais forte, é só bater o gorgonzola junto com os ingredientes da cobertura, junte ao recheio, polvilhe com parmesão( pouco para não ficar muito forte) e leve ao forno, fiz essa experiência e foi aprovada por todos. Bom Apetite!!!!!!

Foge do convencional e supreende! Aprovadissima aqui em casa. Dica: Faça duas pq senão corre o risco de vc nem conseguir provar...rs

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: