Quiche de Queijo e Peito de Peru

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Recheio



Preparo

  1. 1.
    Para a massa, derreta a manteiga e misture com o óleo.
  2. 2.
    Acrescente a farinha e o sal e misture bem. Acrescente a água e sove a massa. Faça uma bola com a massa e bata duas vezes sobre a mesa para amaciar.
  3. 3.
    Abra a massa com um abridor ou com a mão mesmo e forre o refratário com ela (se sobrar massa, pode cobrir as bordas da forma com ela).
  4. 4.
    Com um garfo, faça furos na massa. Leve ao fogo brando para assar e corar. Dá mais ou menos 15 minutos em fogo alto (203°C).
  5. 5.
    Para o recheio, coloque o queijo em cubinhos e o peito de peru em pedacinhos sobre a massa assada. Em outro recipiente, bata os ovos até espumar e ficar amarelo-claro. Acrescente aos ovos batidos a farinha, a noz moscada e sal a gosto. Bata para misturar. Acrescente o creme de leite, o leite e a manteiga e misture bem. Coloque essa mistura sobre a massa. Devolva a quiche ao forno e deixe assar (dá entre 15 a vinte minutos em fogo alto).

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Tortas salgadas Brasileira Lanches Creme de leite Peito de peru Queijo Receitas salgadas Receitas de quiche Queijo gruyère Noz moscada Queijo suiço