logomarca cybercook

Quiche de queijo gouda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Massa: peneire numa tigela a farinha de trigo com o sal e junte a manteiga (reserve 3 colheres de chá). Misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Adicione o ovo e 1 colher (sopa) de água gelada e continue a misturar até obter uma massa lisa. Enrole-a como uma bola e embrulhe com filme plástico. Leve para descansar na geladeira por 30 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Em seguida, abra a massa em 8 assadeiras próprias para quiche, de 10 cm de diâmetro cada uma, untadas com a manteiga reservada e deixe descansar na geladeira por mais 10 minutos. Em seguida, fure a massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e reserve. Recheio: descasque o queijo e rale-o na parte grossa do ralador. Reserve. Numa tigela, bata os ovos com o creme de leite, a noz-moscada e o sal, até obter um creme. Pincele a massa com a gema batida, distribua o queijo e espalhe o creme. Leve ao forno por 35 minutos, ou até a superfície dourar. Retire a quiche do forno e sirva quente ou morna.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Se preferir, substitua o queijo gouda pelo edam, de textura similar. Estas quiches ficam deliciosas acompanhadas de saladas de folhas verdes.
  4. 4.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Entradas Manteiga Manteiga sem sal Queijo Receitas salgadas Receitas de quiche Queijo gouda Noz moscada