Quiche de salmão, cebola e erva-doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Descongele a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Ligue o forno à temperatura média. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e forre, em seguida, uma fôrma de 24cm de diâmetro, untada de manteiga. Dobre a borda da massa e elimine o excesso. Fure o fundo da massa com um garfo, cubra-a com papel manteiga e espalhe por cima feijões crus. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos. Enquanto isso, descasque as cebolas, corte-as em gomos finos e coloque em uma panela com 1 colher (chá) de manteiga. Junte 1/2 xícara (chá) de água morna, tampe a panela e cozinhe, em fogo baixo, por cerca de 10 minutos. Aumente o fogo e, mexendo sempre, deixe cozinhar por mais alguns instantes até reduzir completamente o líquido. Junte o salmão e deixe por 2-3 minutos, mexendo delicadamente para não desmanchar. Adicione o sal, a pimenta-do-reino e a erva-doce. Retire a massa do forno, elimine os feijões e o papel-manteiga. Leve novamente ao forno e deixe por 4-5 minutos. Enquanto isso, bata o ovo com a gema, o creme de leite, o sal e a pimenta-do-reino. Reserve. Distribua o recheio de salmão e cebola, despeje por cima a mistura de ovos e leve ao forno por mais 30 minutos, ou até o recheio ficar firme. Sirva quente ou morna.
  2. 2.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Creme de leite fresco Entradas Massa folhada Papel manteiga Peixe Receitas salgadas Receitas de quiche Erva doce Salmão