Quiche de siri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Em uma tigela, bata o ovo, a gema, o creme de leite, a manteiga e o sal. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo, mexendo sempre, até que a massa fique homogênea. Deixe na geladeira por 2 horas.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente a carne de siri, o caldo de peixe, o tomate, os pimentões e refogue. Por fim, junte as pimentas, a cebolinha, o sal e misture. Deixe esfriar.
  5. 5.
    Cobertura:
  6. 6.
    Em uma tigela, misture com um fuê (batedor) os ovos, as gemas, o creme de leite fresco e a noz moscada até que fique homogêneo.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Abra a massa em uma assadeira de fundo removível. Coloque o recheio e, em seguida, a cobertura. Leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos.
  9. 9.
    Rendimento: 8porção
  10. 10.
    Tempo de Preparo: 50 minutos
  11. 11.
    Grau de Dificuldade: Moderado
Rendimento: 8porção Tempo de Preparo: 50 minutos Grau de Dificuldade: Moderado Site Eduguedes.com

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Naara Ferraz

Minha mãe achou

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Tortas salgadas Azeite Lanches Creme de leite Alho Azeite de oliva Caldo de peixe Carne de siri Creme de leite fresco Entradas Gema de ovo Pimenta cambuci Receitas salgadas Receitas de quiche Noz moscada Pimenta dedo de moça Pimentão amarelo Pimentão vermelho Cebolinha