1
logomarca cybercook

Quiche de tomate seco


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa: peneire a farinha de trigo e o sal em uma superfície plana e faça uma cavidade no centro. Coloque o ovo, a manteiga picada em cubos pequenos (reserve um pouco para untar a assadeira) e o requeijão. Trabalhe a massa com as pontas dos dedos por 5 minutos, ou até ficar lisa. Embrulhe-a em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Em seguida, abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 20 cm de diâmetro, untada com a manteiga reservada e enfarinhada. Fure o fundo da massa com um garfo e leve para assar em forno médio, preaquecido, por 15 minutos, ou até ficar levemente dourada. Retire do forno e reserve.
  2. 2.
    Recheio: coloque em uma tigela os ovos, o leite, o creme de leite, a noz-moscada e o sal. Bata com um batedor manual por 4 minutos. Espalhe os tomates secos sobre a massa, salpique as folhas de manjericão, distribua o queijo e despeje o creme. Volte a quiche para o forno médio por mais 45 minutos, ou até o recheio ficar encorpado e a superfície dourada. Retire do forno e sirva quente ou fria

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Receita de Torta de Liquidificador

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Entradas Mussarela Receitas salgadas Receitas de quiche Tomate seco Noz moscada

Quiche de tomate seco