1
logomarca cybercook

Quindão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Pré aqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa). Unte uma fôrma com furo no meio, espalhando um pouco de manteiga com um pedaço de papel-toalha para ficar bem uniforme. Numa leiteira, coloque água e leve ao fogo médio para ferver.
  2. 2.
    Numa tigela refratária, derreta a manteiga em banho-maria. Reserve.
  3. 3.
    Separe as gemas das claras. Numa tigelinha separada, quebre um ovo de cada vez, deixando escorrer para ela apenas a clara. Antes de adicionar a gema à tigela da receita, verifique se o ovo está estragado. Reserve as claras numa tigela separada. Repita o procedimento com todos os ovos. Este cuidado evita a contaminação dos demais ingredientes, caso um dos ovos não esteja bom. As claras reservadas à parte não serão utilizadas nesta receita, mas você pode guardá-las para preparar um pudim de claras.
  4. 4.
    Na tigela com as gemas, junte o açúcar, o coco e o ovo e misture muito bem com uma colher. Acrescente a manteiga derretida e misture até ficar homogêneo. Transfira o creme para a fôrma untada.
  5. 5.
    O quindão irá assar em banho-maria. Para isso, coloque a fôrma dentro de uma assadeira. Leve a assadeira ao forno preaquecido e, só então, coloque a água fervendo, com cuidado para
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Amêndoas

Bolo de Amêndoas

Por Maria Luisa

Bolo do Papai

Bolo do Papai

Por Marta Polizel

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Quindão do Papai

Quindão do Papai

Por Elisangela Goncalves

Quindim

Quindim

Por Roberto Murillo

Comentários (1)

Marlene Fonseca Ferreira

Créditos para Dora Simão

Mousses e pudins Doces Sobremesa Coco ralado Gema de ovo

Quindão