Quindim de Iaiá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Ferva o açucar com a água até obter uma calda em ponto de fio grosso.Junte a manteiga e deixe esfriar.Acrescente o coco previamente hidratado e as gemas passadas pela peneira(para não fica com aquele cheiro de ovo)tudo bem misturadinho.
  2. 2.
    Deixe descansando por 3 horas,no mínimo,se você quiser ir no PC ver as novidades, ligar para a sogra parra bater um papinho, ir na casa da sua Mãe dar um beijo nela, brincar com seus filhos e saber as novidades do dia na Escolinha...fique á vontade.
  3. 3.
    Depois que você fez tudo isto, bem vamos terminar o quindim,né não???
  4. 4.
    Divida a mistura entre as forminhas untadas com manteiga e polvilhadas com o açucar.Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta (200 gruas),em banho-maria.
  5. 5.
    Dicas :
  6. 6.
    Use manteiga ,se quiser substituir por margarian use uma que contenha 70% de lípideos ou mais,esta informação você encontra na embalagem.
  7. 7.
    Para separar as claras das gemas,quebre um ovo de cada vez numa tigelinha,este cuidado evita a contaminação dos demais ingredientes ,caso um dos ovos esteja estragado.
  8. 8.
    Cubra a forma antes de levar ao forno com um pano de prato, não se preocupe não irá queimar, isto garante mais brilho para os quidins.
  9. 9.
    Vocês não irão utilizar as claras, para evitar desperdício,guarde-as e prepare um pudim de claras, ou um suspiro, ou ainda as minhas panquecas de aveia e linhaça.
http://mundodosabor.blogspot.com/2011/10/quimdim-de-iaia.html

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Manteiga Manteiga sem sal Açúcar granulado