Quindim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Em uma peneira coloque as gemas, fure, e deixe escorrer naturalmente, sem passar a colher para ir mais rápido, pois assim a película passará junto e ficará com gosto e cheiro de ovo.
  2. 2.
    Em um recipiente coloque a manteiga, o açúcar, o leite de coco, a essência e o coco ralado; mexa bem até dar liga e leve à geladeira por 6 horas.
  3. 3.
    Tire da geladeira, adicione as gemas peneiradas e mexa.
  4. 4.
    A massa ficará espessa.
  5. 5.
    Coloque o forno para pré aquecer a 200°C, unte as forminhas com manteiga e açúcar e coloque um pouco de glucose de milho no fundo.
  6. 6.
    Com uma colher coloque 2/3 da capacidade das forminhas. (A glucose é importante, pois dará o aspecto brilhante, mesmo depois de alguns dias na geladeira.)
  7. 7.
    Leve ao forno em banho-maria e asse por 30 minutos, ou até que ao colocar o dedo em cima do quindim, perceber que a massa está firme.
  8. 8.
    Leve à geladeira para esfriar.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Mousses e pudins Doces Portuguesa Sobremesa Baunilha Coco ralado Cozinha internacional Gema de ovo Leite de coco Manteiga Manteiga sem sal