Quindim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    1. Separe as claras das gemas. Numa tigelinha separada, quebre um ovo de cada vez. Antes de adicionar a gema à tigela maior, onde o doce será preparado, verifique se o ovo está estragado. Repita o procedimento com todos os ovos. Este cuidado evita a contaminação dos demais ingredientes, caso um dos ovos não esteja bom. As claras não serão utilizadas nesta receita, mas você pode guardá-las para preparar um suspiro ou um pudim de claras.
  2. 2.
    2. Preaqueça o forno a 110°C (temperatura baixa). Unte com manteiga e polvilhe com açúcar uma fôrma com buraco no meio ou forminhas individuais.
  3. 3.
    3. Na tigela maior onde estão as gemas, junte o açúcar, o leite de coco e o coco ralado. Misture delicadamente com uma colher. É importante não misturar muito.
  4. 4.
    4. Transfira a mistura de gemas para a fôrma e leve ao forno preaquecido para assar por, aproximadamente, 50 minutos. O quindim deve ficar corado.
  5. 5.
    5. Retire o quindim do forno e, quando ele ficar morno, coloque um prato sobre a fôrma e vire. O segredo é não desenformar nem quente, pois o quindim quebra, nem frio, pois pode não soltar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Coco ralado Gema de ovo Leite de coco