Rabada ao vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  1. 1.
    MODO DE PREPARO: corta a rabada nas juntas e reserve. coloque 2 litros de água para ferver com o suco de um limão e o conhaque ou cachaça. ao levantar a fervura coloque os carretéis da rabada na água fervendo por 5 minutos para que o excesso de gordura e a viscosidade solte da carne, desligue o fogo e reserve. faça uma marinada com a cebola,alho,tomates, pimentão, cheiro verde, o louro, o sal, a pimenta do reino ou de outra preferência, o vinho e as ervas finas, por um periodo de 2 horas.
  2. 2.
    MONTAGEM:em uma panela deixe aquecer bem o oleo, enquanto a rabada é retirada da marinada e colocada na panela mexendo até dourar. Aos poucos vai-se colocando agua quente para manter a maciez. Assim que formar um molho encorpado coloca-se toda a marinada que serviu preparo ao prato, e deixa cozinhar até o ponto desejado.
  3. 3.
    ACOMPANHAMENTO: Arroz branco, salada verde e feijão de corda.
Esta receita surgiu de uma bricadeira entre amigos e que um deles não comia rabada por ter gosto de gordura leitora e pegajosa. Dai o desafio assumido com ele, enfim ele comeu e gostou.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

JOSE IVANILDO DA SILVA

Esta receita foi sempre a pedida dos amigos em final de semana, assim como outras que logo levarei até voces.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Alho Conhaque Ervas finas Louro Pratos principais Vinho tinto seco Receitas com Vinho Cachaça Pimentão verde