1
logomarca cybercook

Rabada ao vinho

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE PREPARO: corta a rabada nas juntas e reserve. coloque 2 litros de água para ferver com o suco de um limão e o conhaque ou cachaça. ao levantar a fervura coloque os carretéis da rabada na água fervendo por 5 minutos para que o excesso de gordura e a viscosidade solte da carne, desligue o fogo e reserve. faça uma marinada com a cebola,alho,tomates, pimentão, cheiro verde, o louro, o sal, a pimenta do reino ou de outra preferência, o vinho e as ervas finas, por um periodo de 2 horas.
  2. 2.
    MONTAGEM:em uma panela deixe aquecer bem o oleo, enquanto a rabada é retirada da marinada e colocada na panela mexendo até dourar. Aos poucos vai-se colocando agua quente para manter a maciez. Assim que formar um molho encorpado coloca-se toda a marinada que serviu preparo ao prato, e deixa cozinhar até o ponto desejado.
  3. 3.
    ACOMPANHAMENTO: Arroz branco, salada verde e feijão de corda.
Esta receita surgiu de uma bricadeira entre amigos e que um deles não comia rabada por ter gosto de gordura leitora e pegajosa. Dai o desafio assumido com ele, enfim ele comeu e gostou.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (1)

JOSE IVANILDO DA SILVA

Esta receita foi sempre a pedida dos amigos em final de semana, assim como outras que logo levarei até voces.

Carne Alho Conhaque Ervas finas Louro Pratos principais Vinho tinto seco Receitas com Vinho Cachaça Pimentão verde

Rabada ao vinho