Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rabada com Agrião e Polenta

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rabada com agrião e polenta, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rabada com agrião e polenta que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bife de Fígado Acebolado

Bife de Fígado Acebolado

Itaci da Cunha Caldeira

Arroz Carreteiro Gaúcho

Arroz Carreteiro Gaúcho

wagner antunes calza

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

  1. Ingredientes
    - 2 Kg de rabo de boi (rabada)
    - 2 folhas de louro
    - 2 dentes de alho socado
    - 3 colheres (sopa) de massa de tomate
    - 2 tomates vermelhos picados
    - 2 cebolas picadas
    - sal e pimenta-do-reino a gosto
    - cheiro verde a gosto
    - 2 limões
    - 1 taça de pinga (aguardente)
    - 1 maço de agrião
    - fubá de milho para fazer a polenta

    Modo de Preparo
    Lave e tire a gordura do rabo de boi, que já deve ser comprado em gomos. Numa panela, coloque o rabo do boi, os limões espremidos e a taça de aguardente. Junte água para cobrir a carne e leve ao fogo para dar uma fervura (isso faz o cheiro forte da carne sair e retira parte da gordura). Escorra e reserve. Soque o alho e misture com o sal e a pimenta. Junte a carne e deixe pegar gosto. Coloque uma panela de pressão na chama do fogão e, quando estiver bem quente, coloque a carne temperada. Acrescente as folhas de louro, o tomate, a cebola e misture bem. Tampe e deixe cozinhar em fogo alto por 30 minutos. Depois, destampe, coloque o molho de tomate e corrija os temperos. Feche de novo e deixe cozinhar até que a carne fique macia. Quando você perceber que a carne está no ponto, lave bem um maço de agrião e deixe escorrer. Acrescente na carne o cheiro verde a gosto e, por cima, coloque o agrião. Feche a panela e assim que começar a apitar desligue. A parte, faça uma polenta mole a gosto, com o fubá, água e sal. Sirva a rabada com a polenta e um arroz branco..
iliane brasileiro da silva
por   iliane brasileiro da silva
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Rabada com Agrião e Polenta