Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rabada com Trigo

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rabada com trigo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rabada com trigo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes

    - 1,5 a 2 kg de rabo de boi, magro, cortado nas vértebras
    - 3 xícaras (chá) de trigo para quibe
    - 1 pimentão verde grande
    - 2 cebolas médias picadas
    - 5 dentes de alho amassados
    - 3 colheres (sopa) de óleo
    - 1 xícara (chá) de salsinha picada
    - 1 copo de vinho branco
    - 3 colheres (sopa) de vinagre
    - pimenta do reino em grão
    - sal a gosto
    - 1 pimenta vermelha fresca (opcional)

    Modo de Preparo
    Elimine o máximo possível da gordura da carne. Em uma panela grande, refogue no óleo a cebola e o alho até dourar. Junte a carne e refogue bastante, mexendo. Retire os pedaços muito pequenos da ponta do rabo e reserve. Ponha água quente até dois dedos acima do nível da carne. Junte os grãos de pimenta do reino, o vinagre e o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio. Vá retirando a espuma com uma escumadeira, até não formar mais. Mantenha o líquido de cozimento no nível das carnes, acrescentando pequenas quantidades de água fria. Quando a carne começar a ficar cozida, junte os pedaços menores da carne, o vinho, o pimentão cortado em tirinhas e, se quiser, a pimenta vermelha. inteira. Cozinhe com a panela semi-tampada, sempre completando o líquido, até que as carnes estejam macias, mas sem desprender dos ossos. Desligue o fogo, junte a salsinha, mexa bem e deixe esfriar. Retire a carne, escorrendo bem, e reserve. Coe o líquido do cozimento e leve-o à geladeira por algumas horas, até que a gordura se solidifique na superfície. Elimine toda a gordura com a escumadeira. Cerca de uma hora antes de finalizar, lave muito bem o trigo, trocando várias vezes de água. Ponha o trigo numa peneira fina e aperte bem para escorrer a água. Deixe descansar. Para finalizar: ponha o líquido e a carne numa panela e deixe levantar fervura. Junte todo o trigo e misture bem. Acrescente mais sal, se precisar. Deixe mais alguns minutos no fogo, desligue, tampe a panela e deixe descansar no mínimo por uma hora. Sirva com arroz branco e bastante salada verde (alface, rúcula e escarola, por exemplo) com cebolas cruas picadas em tirinhas, levemente temperada.

    Dicas: Depois de finalizar, o ideal é deixar tomar gosto por algumas horas, com a panela embrulhada em papel grosso ou várias folhas de jornal. Para requentar, se preciso, prefira o microondas.
    O trigo azeda com facilidade. Por isso, se for guardar as sobras ponha diretamente no freezer.
    Nunca deixe o trigo de molho em água, para que não inche demais..
Minas Kuyumjian Neto
por   Minas Kuyumjian Neto
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Rabada com Trigo