1

Rabada Gaúcha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Numa panela de ferro, acrescente o óleo e espere esquentar. Coloque em seguida, a rabada cortada em pedaços, junto com a cebola para fritar. Acrescente o alho, o pimentão, os tomates picados e o louro, deixando cozinhar por alguns minutos. Quando o molho começar a ficar homogêneo, adicione a batata, um pouco de água e tampe a panela. Mexa de vez em quando, acrescentando água se necessário, até que a rabada e a batata estejam bem cozidas. Sirva a seguir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (2)

Esta receita é boa no caso do rabo já estar cozido em panela de pressão, porém, segui a receita à risca e ficou insosso, além de levar horas para cozinhar. Passei o rabo para a panela de pressão, acrescentei salsinha, pimenta do reino e mostarda. O sabor ficou delicioso e mais acentuado.

Minha receita é bem parecida, mas eu frito o alho e acrescento a batata por último, para evitar que ela fique muito mole ou desmanchada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: