1
logomarca cybercook

Rabada Gaúcha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Numa panela de ferro, acrescente o óleo e espere esquentar. Coloque em seguida, a rabada cortada em pedaços, junto com a cebola para fritar. Acrescente o alho, o pimentão, os tomates picados e o louro, deixando cozinhar por alguns minutos. Quando o molho começar a ficar homogêneo, adicione a batata, um pouco de água e tampe a panela. Mexa de vez em quando, acrescentando água se necessário, até que a rabada e a batata estejam bem cozidas. Sirva a seguir.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Rosca de polvilho azedo

Rosca de polvilho azedo

Por Poliana Borges

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Arroz Carreteiro Completo

Arroz Carreteiro Completo

Por Wagner Antunes

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (2)

Elizabeth Henriques

Esta receita é boa no caso do rabo já estar cozido em panela de pressão, porém, segui a receita à risca e ficou insosso, além de levar horas para cozinhar. Passei o rabo para a panela de pressão, acrescentei salsinha, pimenta do reino e mostarda. O sabor ficou delicioso e mais acentuado.

Jailton Oliveira

Minha receita é bem parecida, mas eu frito o alho e acrescento a batata por último, para evitar que ela fique muito mole ou desmanchada.

Carne Brasileira Louro Pratos principais Sul Rabo de boi Óleo de soja Pimentão verde

Rabada Gaúcha