logomarca cybercook

Rabada Light com Pirão e Legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Lave muito bem o rabo da vaca (hehehehe) com água e vinagre separando-o em nós, pelas juntas. Retire com a faca todas as camadas de gordura das peças. Escalde com água fervente. Esprema limão ou vinagre por cima.
  2. 2.
    Doure no azeite, o alho e a cebola com o sal e o rabo. Coloque os tomates, metade do cheiro verde, o louro e a água. Deixe cozinhar até ficar macio.
  3. 3.
    Então acrescente o agrião, as cenouras, as batatas e a pimenta e deixe cozinhar por mais 2 minutos.
  4. 4.
    PIRÃO:
  5. 5.
    Em uma panela, frite 02 dentes de alho com um colher de sopa de extrato de tomate.
  6. 6.
    Retire parte do caldo da rabada e misture com o alho e o extrato tomate, deixe ferver, acrescente a farinha aos poucos e mexa até ficar um pirão não muito duro, salpique o restante do cheiro verde, misture novamente e sirva com a rabada e com arroz branco.
  7. 7.
    Dica:
  8. 8.
    Costumo separar em uma travessa, os legumes e o agrião e em outra travessa a Rabada com um pouco do caldo. além da travessa com o pirão para servir na mesa.
  9. 9.
    É ótimo com um bom vinho tinto suave de mesa.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Alexandre Araujo

Gosto de dar folga pra minha esposa na cozinha aos domingos, e vira e mexe preparo essa rabada light. Sempre convido algum casal de amigos para almoçar. Quem comeu lá em casa se esbaldou! E enquanto vou preparando a Rabada, normalmente tomo um Tererê de Mate com Menta! Uma delícia!

Carne Legumes Light Azeite Alho Louro Pratos principais Vinagre Cheiro verde Farinha de mandioca Receitas saudáveis Agrião Cozinha saudável Pimenta dedo de moça Batata