1
logomarca cybercook

Rabada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Dê um pré-cozimento na carne. Em uma panela com água, ferva a rabada por mais ou menos 1 hora, jogue a água fora e retire o excesso de gordura dos pedaços da carne ou deixe de um dia para o outro na geladeira e retire a gordura excedente.
  2. 2.
    Numa panela com azeite quente, coloque os pedaços do rabo, salpique o açúcar e deixe dourar bem. Junte a cebola, o alho amassado com a pimenta e o sal, as folhas de louro, os tomates e o vinho. Adicione o caldo de carne. Coloque a rabada numa panela de pressão e deixe cozinhar por mais ou menos 1 hora até que fique cozida e o molho suculento. Vá colocando o caldo de carne conforme for secando. Acrescente a mandioca , as batatas, a cenoura e a banana e cozinhe até ficarem macias. Primeiro ponha a mandioca que leva mais tempo para cozinhar e por último a banana que cozinha rapidamente.
  3. 3.
    receita retirada do cafézinho das cinco
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Rabada de Boi

Rabada de Boi

Por Maria Aparecida

Rabada Sergipana

Rabada Sergipana

Por Ana Jacqueline

Rabada Maravilhosa

Rabada Maravilhosa

Por Geise Silva

Rabo à Parmegiana

Rabo à Parmegiana

Por Cristovão Lopes

Comentários (0)

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alho Batata doce Louro Mandioca Pratos principais Banana da terra Rabo de boi Panela de pressão Pimenta dedo de moça Batata

Rabada