Rabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O Chef Allan, como sempre, caprichou nessa sugestão de rabada, que leva rabo suíno ao invés de bovino, dando um toque todo especial à receita.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. Desalgue o rabo. Prepare o caldo de frango com 1,5 litro de água, 1 folha de louro, tomilho, alecrim e cheiro verde. Deixe esfriar. Misture a polenta no caldo de frango frio. Leve ao fogo, mexendo sem parar, com 2 colheres (sopa) de manteiga. Quando engrossar, deixe no fogo, por mais 3 minutos. Tempere o rabo com sal e o vinho tinto; deixe marinando por 3 horas. A seguir, aqueça o óleo e frite o rabo por uns 20 minutos; retire-os e reserve. Na mesma panela, refogue o alho poro com a cebola e retorne com o rabo e o tempero do vinho (que foi marinado). Deixe levantar fervura, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por 30 minutos. Destampe a panela e acrescente as cenouras, cozinhe por mais 10 minutos. Numa travessa decore, a seu gosto o rabo com a polenta e a cenoura.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

janaína fontes vieira

Excelente! Servi no aniversário do meu marido. Acrescente Arroz e uma salada verde. Vinho tinto.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Chef Allan Carne de porco Receitas com caldo Caldo de frango Cenoura Louro Manteiga Nordeste Polenta Pratos principais Preparado para polenta Rabo de porco Óleo de soja Alho poró Panela de pressão Vinho tinto