1

rabanada assada " Gaby Cabett"

rabanada assada " Gaby Cabett"

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Derreta o açucar em fogo bem alto e mexendo sempre para que ele não empelote quando o açucar estiver totalmente derretidoe com consistencia de caramelo, espalhe-o num papel manteiga untado e espere esfriar,quando estiver frio e bem duro quebre-o e depois bata num processador (ou liquidificador) até obter um pó , reserve. Bata as claras em neve e quando estiver em ponto de enve bem firme, acrescente as gemas uma a uma e deixe bater mais um pouco e em seguida va misturando o açucar queimado, quando estiver tudo bem agregado, desligue a batedeira e com ajuda de um batedor de arame misture a farinha de trigo e o fermento. Leve ao forno pre-aquecido, por cerca de 20min a 180 ºC.
  • 2. FORMA UNTADA
  • 3. Creme de Amendoas
  • 4. Coloque o leite para esquentar, porém ele nãoo deve passar de uma temperatura que o dedo aguente, e enquanto isso, misture em uma vasilha o açucar e o amido e as gemas e bata até obter uma mistura clara.Qaundo o leite estiver na temperatura certa, vá misturando o leite na gemada e mexendo sempre até que seja misturando todo o leite. volte para a panela, misture a essencia de amendoa e com o auxilio de uma colher de pau, em fogo medio , mexa fazendo movimentos circulares, até que sinta na colher um creme mais condensado, coloque essencia a gosto, leve para gelar.
  • 5. Rabanada
  • 6. Misture o leite com o açucar e os ovos batido, depois que o pão de ló estiver frio faça alguns furos no pão de ló com ajuda de um garfo e derrame a misture. leve ao forno por 10 minutos, salpique açucar e canela por cima o creme de amendoas e enfiete com amendoas critalizadas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: