logomarca cybercook

Rabanada com calda de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Calda



Preparo

  1. 1.
    Unte uma assadeira com manteiga e coloque as fatias de pão. Evite que elas fiquem uma em cima da outra.
  2. 2.
    Em uma tigela grande misture os ovos, leite, baunilha, canela, açúcar, sal e rum e despeje uniformemente sobre o pão. Cubra e leve à geladeira pelo menos 8 horas ou durante a noite para um resultado melhor.
  3. 3.
    Retire o pão da geladeira e espere chegar à temperatura ambiente. Pré-aqueça o forno a 170º e asse o pão descoberto por 40 ou 45 minutos, ou até as bordas do pão ficarem douradas.
  4. 4.
    Enquanto isso, em uma grande e profunda frigideira derreta a manteiga leve em fogo baixo. Adicione o açúcar mascavo, a canela, a baunilha e o rum e mexa até que o açúcar se dissolva. Adicione algumas gotas de água se necessário e deixe ferver por cerca de 2 minutos. Adicione as bananas cortadas e retire do fogo. Mantenha coberto até rabanada sair do forno.
  5. 5.
    Ao tirar o pão do forno, cubra com a calda de bananas e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

josiane santos de jesus

o que pode substituir o rum ?

Josiane, boa tarde! Você pode substituir por um licor de sua preferência. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Cristina

parabéns. acabei de receber de um amigo pelo facebook esse site. Vi a receita da rabanada com pão de forma. Parece ficar uma delícia. Vou testar.

Receitas de Natal Doces Açúcar mascavo Baunilha Canela Receitas de rabanada Pão de forma Receitas com Banana